Publicado em

Não deixe seu cavalo entediado

É comum ver os cavaleiros dizerem que não é legal anda sempre nos mesmos lugares com seus cavalos, é natura que todos queiram passeios diferentes e desafiadores. Saiba que para os cavalos também é assim.

É certo que o cavalo precisa ter uma rotina no seu trato. Mas saiba que existem centenas de exercícios diferentes que você pode fazer com o seu cavalo para que ele não fique entediado. A seguir você encontrará algumas dicas para um dia a dia de treinamentos com seu amigo equino:

–Procure variar os treinos, exercícios e os locais em que concentra o trabalho;

– Faça variações nas transições;

– Faça muitas transições: passo- trote; passo- galope; galope- trote; galope- alto; alto- galope. Evite seu cavalo “adivinhar” a sua próxima transição. Isso o deixará mais atento e motivado.

– Faça um círculo em cada canto do picadeiro.

– Varie o trabalho de plano com exigências diferentes a cada dia de acordo com as necessidades do seu cavalo. Se o foco em um dia foi as transições, foque no outro dia nas figuras. Se trabalhou pesado em um dia, trabalhe leve no outro. Isso é bom para você conhecer e saber qual trabalho o seu cavalo precisa mais ou menos.

– No galope, faça um círculo (grande) para o outro lado (você estará exigindo do seu cavalo um maior equilíbrio (contra-galope) e depois volte para mesma direção sem deixar ele mudar o pé. Se ele estiver fazendo bem o contra-galope para os dois lados, tente dar uma volta toda na pista.

Desafiar você e o seu cavalo nunca mais deixará o seu conjunto entediado na pista. Isso ajudará em provas e passeios que vocês farão juntos.