Políticas de Venda

POLÍTICA DE TROCAS

Para garantir a satisfação de nossos clientes, a Selaria Irmãos Andrade estabeleceu uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, conforme critério a serem seguidos logo abaixo:

– Antes de iniciar qualquer procedimento, verifique se o produto entregue é exatamente aquele que foi escolhido em nosso site e se está dentro das especificações combinadas no ato da compra. Por se tratar de produtos artesanais, fabricados em couro legítimo, estes poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência. Outro fator que contribui com esta alteração são as configurações e diversidade de monitores e celulares, alterando assim a imagem original do produto.

– Após o recebimento do pedido, a 1° troca é totalmente grátis em até 30 dias após recebimento do pedido, utilizando a modalidade de frete via PAC, independente da forma de envio escolhida pelo cliente, após este prazo o frete fica por conta do cliente.

– Não oferecemos a modalidade de frete via SEDEX para trocas ou devoluções.

IMPORTANTE: não aceitamos trocas ou devoluções de produtos personalizados. Você pode trocar produtos personalizados somente se apresentarem defeitos na personalização ou no produto.

– Para realizar a troca ou devolução, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original e sem indícios de uso), caso contrário, será devolvido ao endereço de origem. Não cole fitas adesivas ou etiquetas na embalagem original do produto. O não cumprimento destes critérios está sujeito à recusa do produto por nossa empresa.

– Atendidos os critérios estabelecidos acima, as trocas e/ou devoluções poderão ser efetuadas pelos seguintes motivos: insatisfação com o produto, tamanho incompatível ou desistência da compra, em até 30 dias após o recebimento do pedido.

ATENÇÃO: só enviaremos outro produto mediante recebimento e conferência do produto devolvido, posteriormente, um novo produto será despachado. Não será aceita qualquer alteração nas trocas já recebidas e que estiverem sendo processadas na expedição.

– Se o produto não estiver disponível em estoque no momento da troca, o mesmo poderá ser substituído por outro igual ou de marca e modelos diferentes, onde será cobrada a diferença no valor, caso houver.

– Havendo a desistência da troca ou interesse em cancelamento do pedido, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago da mesma forma em que foi efetuado o pagamento:

– Pagamento via depósito ou boleto bancário: ressarcimento será realizado via depósito bancário.

– Pagamento via cartão de crédito: ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 15 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.

 

PAGAMENTOS

-Boleto Bancário

Esta opção é para pagamento somente à vista.

Ao final do pedido você poderá imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou lotérica, ou se preferir, você poderá pagar através de seu Home Banking. o prazo para pagamento é de 3 (três) dias após a geração do mesmo.

Uma 2ª Via do boleto é sempre enviada por e-mail de cadastro no site.

A confirmação do pagamento é feita automaticamente pelo banco em até 2 (dois) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco.

A Liberação do pedido está condicionada a confirmação da liquidação do pagamento do boleto e verificação do crédito em nossa conta corrente.

 

-Depósito Bancário

Esta opção é para pagamento somente à vista.

Ao final do pedido será indicado as contas disponíveis para depósito. O pagamento pode também ser feito por transferência bancária ou DOC pela internet.

Após feito o depósito o cliente deve enviar o comprovante por e-mail. (Caso seja feito através de envelope, a mercadoria apenas é enviada quando o valor for confirmado em nossa conta e os dados do comprovante sejam os mesmos)

A confirmação do pagamento é feita em até 2 (dois) dias úteis, mas se o depósito for com cheque, acrescente mais 3 (três) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco. A Liberação do pedido está condicionada a confirmação da liquidação do pagamento e verificação do crédito em nossa conta corrente.

 

-Cartão de Crédito

Você pode pagar suas compras através dos cartões (BANDEIRAS ACEITAS). Para a sua maior segurança, não armazenamos o número do seu cartão. Todo o processo da transação é realizado no ambiente seguro de intermediadoras de crédito. As compras pelo cartão de crédito são simples. No processo de compra, clique no cartão de crédito correspondente ao seu e depois, preencha os dados solicitados.

Parcelamento – As compras feitas pelos cartões de crédito (BANDEIRAS ACEITAS; podem ser parceladas em até X vezes sem juros, sendo que o valor mínimo de uma parcela é de R$ XX,XX.

Lembre-se: Todo cartão de crédito possui um limite de compras preestabelecido pela administradora e o valor contabilizado é o total da compra e não da parcela.

 

GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO

– Os produtos fabricados e/ou comercializados pela Selaria Irmãos Andrade são cobertos por garantia de fabricação Garantia Legal prevista no CDC, exceto selas e arreios que possuem garantia estendida e o prazo varia de produto para produto, de acordo com as informações na descrição de cada produto.

– Apresentando problemas de fabricação, sua solicitação passará por um processo de avaliação, onde realizaremos uma análise do produto através de fotos. A devolução é inteiramente por conta da Selaria Irmãos Andrade, sem nenhum custo de frete para o cliente, bem como o reenvio do produto.

 

Não são cobertos por garantia os produtos que apresentarem mal uso, tal como:

-Dano acidental.

-Armazenamento Inadequado.

-Desgaste Natural em decorrência do uso.

-Lavagem ou limpeza inadequada.

-Conserto ou reparo não autorizado pela empresa.

– Se no ato da entrega via Correios ou Transportadora a embalagem com seu pedido apresentar sinais de avaria (embalagem amassada, sinais de violação do conteúdo) recuse imediatamente o recebimento do pedido.

– Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 7 (sete) dias após o recebimento do pedido.

 

DIVERGÊNCIA NO ENDEREÇO DE ENTREGA

– Ao efetuar o seu cadastro, confira todos os dados referentes ao endereço de entrega, evitando assim, restrições, atraso ou até mesmo dados que impossibilitem a entrega.

Neste caso, ocorrendo à devolução do pedido por falha ou ausência de dados informados à Selaria Irmãos Andrade, o reenvio será realizado desde que o pagamento referente ao valor do frete seja confirmado pelo departamento financeiro. Caso ocorra a desistência do pedido, o valor do frete será descontado no valor do pedido.